terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A presença Africana no Brasil

 Mesmo com a assinatura da Lei Áurea onde acabava com a escravidão o Brasil traz até hoje um dos seus grandes traços que é o preconceito racial. Qual é a sua opinião sobre o preconceito?



Turma: 232

Aluna: Greiciele


   Eu acho que somos iguais e devemos respeitar todos sem exceção e que homens e mulheres, brancos e negros são iguais. Nós homens não precisamos ficar com preconceito por este caso. E também acho que essas pessoas que têm preconceito devem ter uma lição de vida para aprender a viver melhor


Aluno: Artur

   Eu acho muito injusto só por serem negros serem escravizados. Nós, brancos não somos diferentes dos seres humanos negros, somente a cor da pele. Por dentro, somos todos iguais, filhos de Deus. Então eu acho isso uma coisa muito injusta. Escravizar os negros só por causa da pele.


Aluna: Stefani

   Eu acho que todo mundo é igual, que não devia existir descriminação. Mas até hoje existe descriminação.


Aluna: Vitória Neves da Silva


   Eu acho que preconceito é quando outra pessoa fala que você é negra e ela não é. Isso significa que ela é branca e nós somos pretos. Mas nem todas as pessoas tem o seu jeito de ser como eu. E todas as pessoas tem as mesmas formas: sendo brancos, negros, pardos e etc. Só sei que somos todos iguais e nada pode nos deter.


Aluno: Maycon de Souza Salomão

  Eu não tenho preconceito nenhum por mim, isso não tem nada com nada, só por que eles têm a pele escura e o cabelo encaracolado?


Turma: 233


Aluna: Wanessa Vianna


   Preconceito é você ter nojo de uma pessoa pela cor dela, etc.
   Minha opinião é que isso é uma palhaçada por que somos todos iguais.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Desenhos

Aluno: Giovanni Pereira da Silva Luiz
Turma: 321


   Desenhar também e arte, e eu que o diga, quando você está desenhando você entra num mundo só seu, onde tudo vale. Nesse mundo você cria asas e solta a criatividade!
   Desenhar não é só para quem tem talento, não é vergonha desenhar pior que outros, mas também é injusto que os que desenham melhor esnobem.
   Vida de desenhista não é fácil! Na escola por exemplo, muitos me pedem: "-Faz um desenho para mim?"
   Eu faço, mas na hora de entregar, dá um aperto no coração! Eu sinto que meus desenhos são meus filhos, são minhas criações, então sempre faço uma cópia e fico com o original.
   Quem desenha vive bem, pois quando se desenha sua alma se acalma. Eu tenho orgulho de dizer que sou um desenhista!


Desenho finalista do projeto "Vida de Droga" (projeto de 2012)